AGOSTO LILAS | Aconteceu ontem, 18/07, na SMDS, reunião para alinhamento das ações para viabilização da Campanha educativa para conscientizar as pessoas a respeito da luta pelo fim da violência contra as mulheres, denominada agosto lilás.
O mês temático é um momento oportuno para explicar como fazer denúncias e quais são os serviços especializados de atendimento à mulheres vítimas de violência disponíveis no município.
Participaram da reunião as coordenadoras do CRAS e CREAS – Regina Costa e Heneida de Souza, respectivamente; Vanderléia Martins – coordenadora do Programa Viva leite; Maria Luiza representando a coordenação da Casa do Adolescente e Quero Vida; a coordenadora do Fundo Social – Andresa Alves; a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – Samara Campos e a Assistente social e integrante da equipe gestora da SMDS – Priscila Morais Mello que coordenou o encontro.
“As ações previstas serão intersetoriais, envolvendo um maior número de agentes públicos e da sociedade, visando alcançar uma parcela maior da população feminina do município”, explicou Priscila.
“Em breve estaremos divulgando toda a Programação para a Campanha agosto lilás/ 2023 em Capão Bonito”, finalizou.