Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

NOTÍCIAS

Sebrae-SP oferece auxílio gratuito para pequenos negócios do Sudoeste Paulista aumentarem a produtividade

Programa Brasil Mais Produtivo oferece 105 vagas na região de Itapeva com acompanhamento especializado

BRASIL MAIS PRODUTIVO | Empreendedores que estão em busca de aumentar a produtividade e a competitividade de seus pequenos negócios já podem se inscrever para o programa Brasil Mais Produtivo, uma parceria entre Sebrae, Governo Federal, Senai e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) que promove melhorias rápidas e de alto impacto para micro e pequenas empresas. O programa é gratuito e contém 105 vagas no Sudoeste Paulista e Alto Vale do Ribeira. As inscrições vão até o dia 1º de junho pelo site https://brasilmaisprodutivo.mdic.gov.br/. Mais informações pelo telefone (15) 3526-6030 ou na unidade do Sebrae-SP, localizada à Rua Ariovaldo Queiroz Marques, 100, no Centro em Itapeva; ou nas 21 unidades do Sebrae Aqui nos municípios da região.

O programa Brasil Mais Produtivo é aberto a micro e pequenas empresas das áreas de serviços, comércio e indústria de todo o Estado de São Paulo. O acompanhamento é individualizado por agentes bolsistas e pode ter duração de até seis meses. O objetivo é identificar eventuais problemas ou queixas e buscar soluções e inovações específicas a partir de um plano de ação com acompanhamento especializado.

O programa promove o aumento tecnológico e estimula a pesquisa e o desenvolvimento de processos inovadores, por meio da oferta de bolsas de incentivo, com vistas ao aperfeiçoamento da atuação do Sebrae no ecossistema de inovação, alcance da autonomia tecnológica e desenvolvimento dos pequenos negócios através de uma metodologia própria.

Ele busca atender a pequenos negócios que passam por questões como sazonalidade das vendas, gestão financeira deficiente, tíquete médio baixo, sobrecarga ou ociosidade de funcionários, alta rotatividade, estoque alto, problemas de layout e espaço, entre outras. As soluções envolvem desde elaboração de plano de marketing e posicionamento digital até orientação financeira, definição de metas, aprimoramento da gestão de estoque, ações de vendas, treinamento de funcionários, melhoria do processo de seleção etc.

“O programa teve início em setembro de 2022. De lá para cá já aplicamos a metodologia de produtividade com agentes locais de inovação em mais de 25 mil empresas, que registraram um aumento médio de 28,4% na produtividade e 11,7% de faturamento no Estado de SP”, destaca o gerente da Unidade Territorial e Setorial do Sebrae-SP, Fábio de Paula Augusto.

Já no Sudoeste Paulista, segundo o gerente regional do Sebrae-SP, Wilson Borges, centenas de empresas foram impactadas com o programa. “Durante seis meses, as empresas participantes foram acompanhadas por um agente local de inovação que realizaram um diagnóstico do seu negócio e trouxeram soluções para que ele prosperasse. Desde o início, mais de 400 empresas concluíram o Brasil Mais Produtivo na nossa região”, explica o gerente regional.

SERVIÇO

Programa Brasil Mais Produtivo – ALI Produtividade

Inscrições gratuitas: https://brasilmaisprodutivo.mdic.gov.br/

Prazo de inscrições: até 1º de junho de 2025

Programa gratuito

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp