Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

São Paulo apresenta Rota de Mototurismo durante o 8º Expo Fórum Visite SP

A secretaria de Turismo de São Paulo observa o mototurismo como uma tendência consolidada e que se alia a demais nichos turísticos

MOTOTURISMO | Além do lançamento da Rota do Futebol, o mototurismo ganhou destaque durante o lançamento oficial de sua rota no 8º Expo Fórum Visite São Paulo, realizado nesta terça-feira (03/12), no WTC Events Center.

A iniciativa, promovida pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, apresenta cinco percursos estruturados que conectam aventura, cenários deslumbrantes e turismo de natureza, consolidando o segmento como uma tendência crescente no estado.

As rotas mapeadas incluem opções para diferentes perfis de motociclistas. Entre elas, destaca-se a Rota da Mantiqueira, que mescla caminhos off-road e urbanos em meio a paisagens de montanha. Outro destaque é a Rota da Cantareira, que abrange áreas próximas à capital, como Mairiporã, ideal para viagens curtas e experiências imersivas.

Para os mais aventureiros, a rota Rastro da Serpente se apresenta como um desafio, com curvas sinuosas que proporcionam emoção e uma conexão única com a natureza. O projeto também inclui paradas estratégicas em atrações turísticas, como museus, oferecendo experiências completas que combinam história, cultura e lazer.

O mototurismo é visto como uma tendência que tem se consolidado como um segmento estratégico, aliado a outras vertentes, como o turismo de natureza e as rotas cênicas.

Por meio dessa novidade, acredita-se que essas rotas vão atrair tanto motociclistas locais quanto turistas de outros estados, fortalecendo a economia regional e destacando as belezas de São Paulo.

O lançamento também conta com um estande dedicado ao segmento no Expo Fórum, reforçando o apelo do mototurismo como um dos pilares para o desenvolvimento do turismo no estado.

A diretora de Turismo de Capão Bonito – profª Janaina Faia representou o município no lançamento e destacou a importância do Rastro da Serpente no fomento do turismo regional.

“O Rastro da Serpente vem recebendo um número expressivo de turistas e hoje já é uma das principais Rotas de Mototurismo do Brasil. Com percursos que incluem regiões próximas à capital e áreas mais afastadas, as rotas foram planejadas para atender desde iniciantes até motociclistas experientes”, ressaltou a diretora.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp