Santa Casa passa a contar com arco cirúrgico

MAIS TECNOLOGIA EM CIRURGIAS| Um procedimento cirúrgico envolve, além de uma equipe, uma série de equipamentos necessários para o bom andamento do processo e a segurança do paciente.

A boa visibilidade é um aspecto importantíssimo, garantindo que os cirurgiões possam compreender e visualizar tudo que está acontecendo dentro do corpo.

Uma das máquinas utilizadas em muitos desses procedimentos é o Arco Cirúrgico, também conhecido como “intensificador de imagem”.

A Santa Casa recebeu este esperado e importante aparelho na semana passada atendendo articulação feita pelo prefeito Júlio Fernando e vice e secretário de Saúde – Roberto Tamura.

O aparelho foi viabilizado com recursos de R$ 300 mil obtidos através de emenda parlamentar do deputado Vitor Lippi.

“É uma demanda de muitos anos sendo atendida graças a um grande parceiro de nossa cidade ao qual agradeço mais uma vez em nome da população capão-bonitense”, destacou o prefeito durante visita a Santa Casa na última sexta-feira, 19/05.

De acordo com o provedor Marco Antonio Moretto e o diretor Nilton Soares de Lima, a chegada de aparelhos como este proporcionaram também a realização de cirurgias neurológicas conferindo o status de referência regional a Santa Casa de Capão Bonito.