Sabesp investe e amplia o saneamento básico no Alto Paranapanema

Em Capão Bonito, o destaque da visita técnica do diretor de Sistemas Regionais Antônio Teixeira foi o autorizo para execução da primeira etapa das obras de implantação da rede de esgoto no Jardim Santa Isabel e também anúncio do processo licitatório no próximo dia 07 de outubro da segunda etapa com a implantação de elevatórias

SANEAMENTO | A Sabesp está realizando uma série de obras por todo Alto Paranapanema, que tem sua sede no município de Itapetininga.

Nesta semana, o diretor de sistemas regionais da companhia, Antônio Carlos Teixeira, realizou uma visita técnica às principais instalações e empreendimentos da Companhia na região.

Nos últimos 4 anos, a Sabesp investiu 222 milhões de reais em obras voltadas ao sistema de abastecimento de água (SAA) e ao sistema de esgotamento sanitário (SES) nos 49 municípios que atua pelo Alto Paranapanema, entre eles Alambari, Avaré, Capão Bonito, Itapetininga, Itapeva, Ribeirão Grande, Santa Cruz do Rio Pardo e Taquarituba.

Capão Bonito – Em Capão Bonito foram aplicados recursos na ordem de R$ 1,7 milhão, com a implantação de reservatório e urbanização de área no Bairro Turvo dos Almeidas, a conclusão do sistema de tratamento de lodo oriundo da lavagem de filtros e decantadores na Estação de Tratamento de Água na Estação de Tratamento de Esgotos Apiaí Mirim.

Com investimentos de mais de R$ 480 mil estão em andamento as obras de perfuração dos poços profundo P1 no Bairro Taquaral Abaixo e P2 no Bairro Tomé.

Estão em fase de licitação para as obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário do Bairro Santa Isabel, em pareceria com a prefeitura, a execução da estação elevatória de esgotos do CREAR na Vila Aparecida, além da perfuração de poço profundo para os Bairros Pinhalzinho e Pinhal dos Paulos, totalizando mais de R$ 8,6 milhões de investimentos, beneficiando com mais saúde e qualidade de vida a população de Capão Bonito.

Na quinta-feira (22), Antonio Carlos Teixeira esteve em Itapeva, Capão Bonito e Ribeirão Grande; e nesta sexta-feira (23), cumpre agendas em Itapetininga e Alambari.

Além do diretor Antônio Carlos Teixeira e do superintendente no Alto Paranapanema Ullisses Cruz de Andrade os eventos também têm participação dos prefeitos municipais, de vereadores, gerentes e outras autoridades locais.

Em Capão Bonito, o destaque da visita técnica foi o autorizo para execução da primeira etapa das obras de implantação da rede de esgoto no Jardim Santa Isabel e também anúncio do processo licitatório no próximo dia 07 de outubro da segunda etapa com a implantação de elevatórias.