Roteiro do Milho promoverá no dia 21 de outubro Seminário Internacional de Culinária Tradicional e Turismo em Capão Bonito

TURISMO GASTRONÔMICO | No próximo dia 21 de outubro, coloquem na agenda! Teremos um grande Seminário Internacional de Culinária Tradicional e Turismo em Capão Bonito.

A programação, inclusive já está definida:

Às 13h30: Oficina de Culinária Tropeira. Coletivo de Cozinheiras do Roteiro do Milho.

Local:  Chácara Espelho D’Água – Rua Jair Gomes s/n

Às 19h30: Palestra – A importância da Culinária Tradicional para o Turismo. Palestrante: Silvia Grau – Universidade de Girona, Espanha (a palestra será traduzida pela pesquisadora Cristina Fachini).

Local: Centro de Convenções Joel Humberto – Praça Cunha Bueno

Silvia Grau – Professora associada na Universidade de Girona (UdG), gestora de projetos no domínio do turismo cultural, a nível nacional e internacional. É membro do grupo de investigação LMRT (Laboratório Multidisciplinar de Investigação em Turismo) e do INSETUR (Instituto Superior de Estudos Turísticos). A sua formação inclui: Diploma em Turismo (1999); Licenciatura em Estudos Internacionais e Interculturais (2002); Pós-graduação em Turismo Cultural

(2004); Pós-graduação em Cooperação Cultural Internacional (2004) e Mestrado em Gestão Cultural (2009).

Participou no projeto de Cooperação Internacional entre a ONG Amigos da Terra e Água de Curitiba, e a Universidade de Girona, na Espanha, que colaborou na proposta de Declaração do Homem Tropeiro brasileiro como de Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Atualmente coordena pela Universidade de Girona, em parceria com a Instituto Agronômico – IAC o projeto de Cooperação Internacional sobre a importância das mulheres rurais para culinária tradicional a base de milho no Sudoeste Paulista.

Cristina Fachini – Pesquisadora do Instituto Agronômico, economista, Dra. Turismo pela Universidade de Girona – Espanha e em Meio Ambiente e Sociedade pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Coordenador do projeto de Turismo e Culinária – Roteiro do Milho no Sudoeste Paulista.

Coordenação: Instituto Agronômico – IAC.

Apoio: Rede Sociotécnica do Sudoeste Paulista, Universidade de Girona e Prefeitura Municipal de Capão Bonito, Ibis Hotel

LINK para inscrição no evento – participem! https://forms.gle/p6bAd8DXbYkH1LZ6A