INAUGURAÇÃO – A Rotatória da Bíblia entre as avenidas Santos Dumont e José Inácio será inaugurada neste sábado, 31 de outubro, às 19 horas.
A obra homenageará à Comunidade Evangélica do município, com a construção de um Monumento as Sagradas Escrituras em granito Red Capão Bonito.
Além da homenagem, a intervenção de mobilidade urbana com o recapeamento da Vila Guanabara já melhorou o fluxo de trânsito na região.
Durante encontros com lideranças evangélicas, o prefeito Julio Fernando e o vice Marco Citadini foram elogiados pela volta de um importante símbolo sagrado a um espaço público da cidade – o Monumento da Bíblia – que foi retirado da praça Rui Barbosa em gestão passada (sem comunicação oficial ao Conselho de Pastores) e não retornou mais.
A iniciativa atendeu pedidos formulados na Câmara Municipal do vereador Abner Baptista da Silveira (PR) e lideranças evangélicas.
A volta da Marcha Para Jesus – A Comunidade evangélica de Capão Bonito voltará a realizar a Marcha para Jesus neste final de semana.
A iniciativa é da Igreja Comunidade Crescer que resolveu assumir a organização e investir na realização do evento.
Segundo o pastor Eliedson Silveira, a programação da marcha prevê saída do Parque das Águas às 13 horas e concentração na Praça da Bíblia.
“Teremos a participação de grupos de motociclistas Águias de Cristo (Sorocaba, Tatuí e Itapetininga) e também de Capão Bonito, da Banda R2 de Tatuí e uma série de outras atrações”, informou o pastor.
O evento também tem apoio de igreja como a Assembléia Agape – pastor Jeferson Almeida e de outros grupos evangélicos.
“É um evento importante para Comunidade Evangélica que infelizmente deixou de ser realizado e não podíamos deixar de não realizar mais uma vez. Queremos a participação de todos e com certeza será um grande evento de louvor, adoração e de evangelização”, destacou o pastor Eliedson Silveira.
Marcha para Jesus – A Marcha Para Jesus é um evento interdenominacional que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo.
É um ato pacífico, consciente e excitante do mover de Deus em nossos dias. “A igreja tem a oportunidade de mostrar que não é restrita aos templos, mas viva e aberta a toda sociedade, além de unir as igrejas cristãs em um ato de expressão pública de fé, amor, agradecimento e exaltação do nome de Jesus Cristo”, explica o pastor Eliedson Silveira.
Em Capão Bonito a Marcha Para Jesus passou a fazer parte do calendário de eventos do município graças a um projeto de lei de autoria do ex-vereador Alcides Sonvesso.