Reunião Técnica alinha ações para Campanha Maio Laranja em Capão Bonito

MAIO LARANJA | Na tarde do dia 7 de maio, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), promoveu uma reunião técnica de extrema importância para o planejamento das atividades da Campanha Maio Laranja. Esta iniciativa, que visa combater a violência contra crianças e adolescentes, reuniu uma ampla rede de proteção intersetorial.

Representantes de diversos setores estiveram presentes no encontro, incluindo profissionais da assistência social, educação, saúde, membros do Conselho Tutelar, além de órgãos como o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), bem como escolas estaduais e particulares, entre outros atores comprometidos com a causa.

Durante a reunião, foram delineadas estratégias fundamentais para conscientizar a comunidade sobre a importância da proteção de crianças e adolescentes, bem como para incentivar a denúncia de possíveis casos de violência e abuso sexual contra esse público vulnerável. Entre as ações planejadas estão a realização de palestras e atividades educativas nos semáforos e estabelecimentos comerciais locais.

A coordenadora do CREAS, Heneida Sousa, recebeu sinceros agradecimentos por liderar esta importante campanha, realizada anualmente, e por reunir esforços de todos os envolvidos na proteção da infância e da adolescência.

Destacou-se, ainda, a relevância da divulgação ampla da necessidade de reportar qualquer suspeita ou ocorrência de violência, seja por meio do Disque 100 ou buscando o apoio do Conselho Tutelar. Proteger nossas crianças e adolescentes é uma responsabilidade coletiva e deve ser prioridade em todas as esferas da sociedade.

O compromisso assumido nesta reunião reforça a importância do engajamento de todos na construção de uma sociedade mais segura e acolhedora para as nossas futuras gerações. A Campanha Maio Laranja é um instrumento vital nessa luta, e cada ação realizada é um passo rumo à garantia do bem-estar e da dignidade de nossas crianças e adolescentes.