Reunião contou com autoridades, representantes do setor produtivo e educadores para alinhar propostas que ampliem oportunidades de formação superior no município
Wagner D´Antonio
MAIS QUALIFICAÇÃO NO CAMPO | Na última terça-feira (12/08), o vice-prefeito de Capão Bonito, Roberto Tamura, e o presidente da Câmara Municipal – Alan Senciatti, participaram de uma importante reunião na Faculdade de Tecnologia (FATEC) de Capão Bonito para discutir a possibilidade de implantação de novos cursos na instituição.
O encontro foi conduzido pela diretora da unidade, profª. drª. Sonia Maria Sturaro, e pelos coordenadores de curso prof. Adriano Fabbri de Oliveira e prof. Walmir Franciscatte.
Também estiveram presentes o empresário do setor agrícola Leomir Baldissera, o presidente da Cooperativa Agrícola de Capão Bonito (CACB), Emilio Kenji Okamura, e o coordenador do CREAS, Juliano Venturelli.
Durante a reunião, foram debatidas alternativas para ampliar a oferta de cursos superiores, especialmente voltados ao desenvolvimento agrícola da região. “Queremos ampliar as oportunidades e o desenvolvimento educacional e profissional dos nossos jovens. Estamos otimistas e ansiosos para viabilizar cursos que fortaleçam o setor agrícola de Capão Bonito”, ressaltou o vice-prefeito Tamura.
O agroempresário Leomir Baldissera destacou que a demanda por profissionais qualificados no campo é crescente.
“Queremos formar agentes transformadores, capazes de minimizar perdas e explorar todo o potencial produtivo de uma lavoura desde o plantio até a colheita. Cursos voltados ao setor prepararão novos tecnólogos para enfrentar desafios e contribuir com a agricultura sustentável no Brasil”, pontuou Baldissera.
Para o presidente da Câmara – Alan Senciatti, que também atua no agronegócio, a qualificação profissional no campo é estratégica. “Ela proporcionará impacto direto na economia do município e fortalecerá toda a cadeia produtiva local”, concluiu.