Reunião do Grupo de Trabalho para implementação do Protocolo Não se Cale e Não é Não em Capão Bonito

IMPLEMENTAÇÃO DE PROTOCOLOS | Aconteceu na sexta-feira (02/02), na Casa do Empreendedor, reunião com representantes de diversos setores público e privado, tendo como objetivo, otimizar o desenvolvimento das ações para viabilidade do protocolo de proteção à mulher em situação de risco em espaços de entretenimento.

Os Protocolos Não se Cale e Não é Não estabelecem um fluxo de atendimento para mulheres vítimas de assédio, importunação e violência sexual em bares, restaurantes, casas noturnas, festas, eventos e similares.

O Governo de São Paulo oferece treinamento com certificado,  completamente online e gratuito, aos trabalhadores desses locais.

Conforme os estabelecimentos aderirem às obrigações e às recomendações do Protocolo, eles podem ganhar o Selo e Prêmio de “Estabelecimento Amigo da Mulher” nas categorias bronze, prata e ouro. Mas para o bom funcionamento da política pública, é essencial que as mulheres conheçam o Protocolo e saibam como acioná-lo. A participação dos gestores de Capão Bonito é fundamental para o sucesso dessa política!

Participaram da reunião:  Eduardo Galvão – Gestor Regional do SEBRAE; Alessandro Souza Lopes – vice-presidente da Aciap; dra. Ana Karina de Aquino Rodolfo de Lima – Junta Comercial; Danilo Pedroso – PROCON; dra. Márcia Moriy – Comissão Judiciário do CMDMCB e Samara Campos – assistente social e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Capão Bonito.

O CMDM agradece ao servidor municipal Diego Matos – Secretário Executivo dos Conselhos Sociais da SMDS, pelo apoio e logística.