Reunião do COMBEPA discute novas ações de proteção e conscientização

CIDADE AMIGA DOS ANIMAIS – O Conselho Municipal do Bem Estar e Proteção Animal (COMBEPA) se reuniu no Centro de Convenções “Joel Humberto Stori” para discutir novas iniciativas em prol da proteção animal na cidade.

O encontro abordou temas cruciais como castrações, conscientização sobre cuidados com os animais, combate aos maus-tratos e o andamento das obras do Canil Municipal.

Uma das principais decisões foi a continuidade das campanhas de castração, além da captação de recursos através de Emendas Impositivas para ampliar os investimentos nas ações.

O vereador Neto Tallarico enfatizou a importância da colaboração entre a Prefeitura e a sociedade, destacando que, com o apoio do prefeito Júlio Fernando e a participação ativa da comunidade, é possível alcançar resultados significativos.

A Campanha Cidade Amiga dos Animais, que visa sensibilizar a população sobre a importância do cuidado com os pets, será intensificada em escolas e espaços públicos, buscando educar as crianças e os jovens sobre a responsabilidade de cuidar dos animais.

Além disso, ficou decidido que haverá uma reunião com a Polícia Civil para alinhar protocolos referentes a denúncias de maus-tratos, criando um fluxo de ocorrências mais eficiente.

Quanto ao Canil Municipal, a expectativa é que as obras sejam concluídas até o final de novembro, proporcionando um espaço adequado para acolher animais abandonados e em situação de risco. Essa iniciativa é vista como um passo importante para melhorar a infraestrutura de atendimento aos animais da cidade.

“É fundamental que todos estejam unidos para avançarmos ainda mais em 2025 com nossos projetos e ações voltados para a causa animal”, afirmou Tallarico.

O comprometimento demonstrado durante a reunião sinaliza um futuro promissor para a proteção e bem-estar dos animais em Capão Bonito, reforçando o compromisso da cidade em se tornar um verdadeiro lar para todos os pets.