O Distrito Industrial II “Senador José Ermírio de Moraes” está chegando à fase final de estruturação. Nesta quinta-feira, dia 01, o prefeito Marco Citadini e o secretário de Governo, Indústria e Comércio, Marcelo Varela, se reuniram os representantes da Comissão Especial, Implantação e Acompanhamento Industrial de Capão Bonito e da Associação de Empresários para discutirem sobre as construções da elevatória de esgoto no local.
De acordo com a Secretaria, este é o último processo para que o novo parque industrial obtenha 100% da licença, e será mais uma ação em parceria da Prefeitura com os empresários. “As redes de esgoto, água e energia já foram finalizadas e agora estamos empenhados para essa nova etapa que é a construção da elevatória de esgoto. A previsão é de iniciar as obras em 30 dias e a conclusão em até 90 dias”, ressaltou Varela.
Além disso, Varela afirmou que a Prefeitura já está entrando em contato com empresas de internet de tecnologia Fibra Óptica para se instalarem no Distrito Industrial II. “Já estamos pensando no futuro dessas empresas e, em até 60 dias, deve chegar internet banda larga de 1 Giga no local”, acrescentou.
Outro assunto tratado na reunião foi sobre o segundo encontro de desenvolvimento de Capão Bonito, que está sendo organizado pela Prefeitura, e que contará com palestras sobre empreendedorismo, economia e tendências, para uma troca de informações entre empresários e para estimular o setor industrial e econômico do município.
O prefeito Marco Citadini agradeceu a todos os presentes por apoiarem o atual e melhor momento econômico que Capão Bonito vive. “O desenvolvimento industrial é a nossa prioridade, desde o início do governo. A parceria entre Prefeitura e empresários é fundamental e eu agradeço a todos que acreditam no potencial do município. Em breve as fábricas estarão em pleno funcionamento e gerando mais de 300 empregos em Capão Bonito”, finalizou.