Prefeito e líderes evangélicos discutem apoio para celebrações e ações comunitárias na cidade
Por Wagner D´Antonio
DIÁLOGO COM A COMUNIDADE EVANGÉLICA | Na manhã desta quinta-feira, 20 de fevereiro, o prefeito Júlio Fernando e o presidente da Câmara Municipal – Alan Senciatti, se reuniram com representantes do Conselho de Pastores de Capão Bonito para discutir a realização de eventos cristãos na cidade.
O encontro, realizado no Gabinete Municipal, teve como destaque a definição de apoio da Prefeitura para eventos religiosos de grande importância para a Comunidade Evangélica local.
Entre os temas discutidos esteve a inauguração do Monumento Cristão “Jesus Cristo é o Senhor da Cidade de Capão Bonito” na entrada da cidade, além de um Culto de Ação de Graças em celebração ao aniversário de 168 anos da cidade.
O prefeito Júlio Fernando anunciou que a estrutura do Centro Educacional Paulo Freire, com capacidade para quase 800 pessoas, será disponibilizada para o Culto de Ação de Graças que reunirá todas as igrejas.
O apoio da Prefeitura também se estenderá ao encontro voltado para as mulheres, que acontecerá em março, no mesmo Centro Educacional.
O presidente do Conselho de Pastores, pastor Elizeu Oliveira, da Igreja Sagradas Missões, destacou também a importância da participação da comunidade evangélica nas festividades cívicas, incluindo a participação de igrejas no Desfile Cívico de aniversário da cidade.
Durante a reunião, o prefeito ressaltou a relevância do trabalho social e religioso realizado pelas igrejas.
“A comunidade cristã tem uma importância grande para nossa cidade. Capão Bonito é uma cidade conhecida pela sua fé e tradição religiosa. Nosso objetivo é estreitar ainda mais o diálogo neste novo ciclo de governo”, afirmou o prefeito Júlio Fernando.
Participaram da reunião o presidente do Conselho – pastor Elizeu Oliveira da Igreja Sagradas Missões, o pastor Carlos Eduardo Souza (Casé) da Igreja Metodista, o pastor Bruno da Igreja O Brasil Para Cristo.
Ao final do encontro, a pedido do prefeito, todos participaram de um momento de oração no Gabinete Municipal.