Representantes de cidades da região participam de audiências em Sorocaba

AUDIÊNCIA |A deputada federal Simone Marquetto (MDB-SP) participou de uma audiência em Sorocaba, na quinta-feira, dia 16/03, para tratar sobre a saúde dos municípios do Sudoeste Paulista.

“Estamos trabalhando para reorganizar as cidades e seus potenciais, proporcionando o aumento da oferta de serviços e projetos de ampliações, assim vamos fazer a fila de esperar andar. As filas vão desde o atendimento primário, a exames e cirurgias eletivas e complexas”, destacou a deputada federal.

Simone Marquetto esteve reunida com o novo diretor regional de Saúde da DRS Sorocaba, Dr. Carlos Eduardo de Moura e municípios da região. Estavam presentes os prefeitos Jeferson Brun de Itapetininga, João Paulo Carioca de Alambari, professor Miguel de Sarapuí, Daniel Vieira de Jumirim e Dr. Mário Tassinari de Itapeva, além dos vereadores, Naldo do Ordo e Maciel de Buri, Neto da Farmácia de Capão Bonito, Renan de Tatuí, Lucinha de Itapeva, e a secretária de Saúde de Guapiara, Jordana Menk e Vanessa Jamel.

Ainda falando de saúde, a deputada federal Simone Marquetto também esteve em outra audiência com o diretor da DRS, Dr. Carlos e representantes de hospitais da região. “Alinhamos nossas ações, para aprimorarmos os serviços oferecidos para a população”, frisou Simone.

Participaram a diretoria do Hospital Municipal “Dr. Léo Orsi Bernardes” (HLOB), de Itapetininga, Sr. Hélio Mori, diretor administrativo, Rosaldo Pereira, administrador do Hospital, o Sr. Marcelino, secretário-geral e o presidente Sr. Paulo Saita. Representando o Banco de Olhos de Sorocaba, o superintendente Edil Vidal de Souza.

Já a Santa Casa de Itapeva foi representada pela Ansiele e a Santa Casa de Angatuba, o representante foi o gestor, Padre Rogério.

Na terceira audiência, também tratando de saúde, a deputada federal e o diretor da DRS, estiveram com o vereador Neto da Farmácia, onde Simone Marquetto recebeu a notícia de que na data de 16/03 foi encaminhado à Secretaria de Saúde, o projeto de ampliação de serviços e aumento de recursos para a Santa Casa de Capão Bonito.

“Sigo acompanhando os avanços dessa ação, que aprimora os serviços de saúde prestados no município. A saúde é pauta constante do meu trabalho. Já fiz o envio de recursos para saúde da nossa região e Itapetininga. Vou trabalhar cada dia mais pela conquista de investimentos”, concluiu a parlamentar.