Reinauguração da Casa da Gestante de Capão Bonito marca avanço no Programa de Reforma de Equipamentos Públicos

REINAUGURAÇÃO | Na próxima quinta-feira, dia 8 de fevereiro, os moradores de Capão Bonito têm um motivo para celebrar: a reinauguração da Casa da Gestante “Malvina Oliva do Amaral”.

Este evento marca uma etapa significativa no Programa de Reforma, Reestruturação e Revitalização de Equipamentos Públicos, que está avançando a passos largos no município.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a Casa da Gestante passou por uma revitalização completa, visando proporcionar um atendimento ainda melhor às futuras mamães da região. As obras englobaram a troca de piso, revisão da parte elétrica, forro, telhado, pintura, e outros setores essenciais para garantir um ambiente seguro e confortável para as gestantes.

A reinauguração está agendada para às 19 horas e todos estão convidados a participar deste momento especial. Autoridades locais, profissionais de saúde, gestantes, familiares e a comunidade em geral são esperados para celebrar essa conquista que representa um avanço significativo na infraestrutura de saúde pública de Capão Bonito.

A Casa da Gestante desempenha um papel crucial no cuidado e apoio às gestantes durante esse período tão importante de suas vidas. Com a conclusão das obras, a comunidade pode esperar um ambiente ainda mais acolhedor e preparado para receber as futuras mamães, garantindo-lhes o suporte necessário para uma gestação saudável e tranquila.

A Prefeitura Municipal, juntamente com a Secretaria de Saúde, expressa sua gratidão pelo empenho de todos os envolvidos na realização desse projeto. “Essa reinauguração não apenas simboliza uma nova fase para a Casa da Gestante, mas também reflete o compromisso contínuo da administração municipal em melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população”, destaca o prefeito Júlio Fernando.

Portanto, é com grande alegria que a Prefeitura de Capão Bonito convida a todos para participarem deste momento de celebração e renovação, que marca mais um passo importante no cuidado com a saúde materno-infantil no município.