Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

NOTÍCIAS

Pronto Atendimento começa a funcionar no Centro de Saúde

Com o funcionamento dos Prontos Atendimentos da vila Aparecida – 40 vagas – e vila São Paulo – mais 40 vagas, o número de consultas disponibilizadas na rede pública chegará a 120 neste período em Capão Bonito

pref-30-03-2012_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy SAÚDE PÚBLICA – O Pronto Atendimento (PA) no Centro de Saúde começou a funcionar na última segunda-feira, dia 19 de março.

A abertura proporcionará o atendimento de 40 pessoas no período da noite entre às 18 e 22 horas.

Serão beneficiados os moradores da área central, Jardim Europa, Vila Santa Rosa, Jardim Alvorada e Colonial, Jardim Santa Isabel, Guanabara, São Judas e outros bairros.

Com o funcionamento dos Prontos Atendimentos da vila Aparecida – 40 vagas – e vila São Paulo – mais 40 vagas, o número de consultas disponibilizadas na rede pública chegará a 120 neste período em Capão Bonito.

Outra importante ação da Secretaria Municipal de Saúde foi a contratação do pediatra dr. Carlos Mariano para atuar na equipe da Casa da Gestante e acompanhar casos de alto risco na rede pública.

“O dr. Carlos Mariano é um dos grandes profissionais que temos no setor de Saúde e irá compor a equipe da dra. Marta e do dr. Francisco. Com a ampliação do atendimento estaremos reduzindo o grande número de atendimentos na Santa Casa”, destacou a secretaria.

A meta da prefeitura é melhorar a qualidade do atendimento em todas as regiões da cidade, reduzir casos de mortalidade infantil e investir também em prevenção.

“Estamos aplicando mais de 20% do nosso orçamento em saúde pública e esperamos resultados positivos em curto prazo”, alegou o governo municipal.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp