Projeto Farol – Atendimento psicológico para adolescentes/ jovens e idosos

APOIO PSICOLÓGICO | Na tarde de quinta-feira, 06/04, a equipe gestora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social juntamente com a coordenadora da Casa do Adolescente receberam os mentores do Projeto Farol, os psicólogos – Amarildo José Gomes e Juberto Alves dos Santos, para a assinatura do Termo de Voluntariado.

O projeto teve início nesta segunda-feira, 10/04 em período integral, na Casa do Adolescente e prevê atendimento voluntário e gratuito aos adolescentes/jovens e idosos do Quero Vida.

Os idosos também serão atendidos temporariamente na Casa do Adolescente devido reforma estrutural nas instalações do Quero Vida.

A coordenadora da Casa do Adolescente – Leonice Silva informou que o atendimento do Projeto será todas as segundas feiras e está aberto para os usuários do CadÚnico.

“O Projeto Farol tem objetivo de oferecer à população de baixa renda econômica de Capão Bonito, os recursos da psicologia, através da escuta empática, técnicas terapêuticas e diversos modelos disponíveis para um equilíbrio, mental, social e espiritual”, mencionou Amarildo.

“O projeto visa trabalhar as fobias, depressão, ideação suicida, transtornos mentais diversos. TOC, TDAH, ansiedade”, explicou Juberto.

Para o secretário da pasta Romano Oliveira, a busca pelo bem-estar e pela saúde mental é algo essencial para uma vida plena e feliz. “O Projeto Farol vem como resposta a uma demanda essencialmente carente de possibilidades de atenção na área da psicologia e, oportunizar essas ações aos usuários do SUAS em nosso município é uma grande conquista”, comentou.

“É recompensador o trabalho e empenho da nossa equipe em oferecer ações que auxiliam nossos atendidos no autoconhecimento e na ajuda para superar barreiras para se ter uma vida mais integrada e equilibrada”, ressaltou a Assistente Social – Priscila Morais Mello integrante da equipe gestora da SMDS.

A SMDS segue com cronograma de ações e projetos psicossociais para SCFV.