Projeto de Lei do vereador Neto Tallarico instituiu o Projeto em Capão Bonito
Por Wagner D´Antônio
CONSCIENTIZAÇÃO | A Organização Mundial de Saúde estima que só no Brasil existam mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães.
Capão Bonito também existem casos de abandono e maus-tratos.
Para ampliar a conscientização, na última segunda-feira, 24/04, pela manhã, no Centro Educacional e Cultural “Paulo Freire”, aconteceu a abertura do Projeto “Cidade Amiga dos Animais” em Capão Bonito.
O evento contou com a presença do prefeito Júlio Fernando, da secretária da Educação, Esporte e Cultura – Ana Luiza, do criador do projeto de Lei Municipal 5.153/2022 – o vereador Neto Tallarico, da vereadora Lucinéia Cruz (Lu da ONG), do policial civil e professor – Alan Renó, do veterinário – dr. Alberto de Carvalho Neto (Goio), entre outras autoridades.
O projeto abrangeu os estudantes do ensino fundamental 1, com palestras do dr. Alberto de Carvalho e do policial Alan Renó e distribuição de folheto sobre, adoção, guarda responsável, cuidado, abandono e importância da castração.
Um fator muito positivo da abertura do projeto e nas palestras foi a interação com os alunos, com a maioria possuindo pets e demonstrando que eles precisam ser bem cuidados.
De acordo com o vereador Neto Tallarico, o Projeto de Lei que institui o Projeto Cidade Amiga dos Animais vem do ideal de aplicar os conceitos do bem-estar animal diretamente no dia-a-dia das escolas.
“O intuito é ampliar o bem-estar, evitar abandono, estimular a convivência e o respeito aos animais, entende-se que o Projeto de Lei se reveste do mais legítimo interesse público e agradeço ao prefeito Júlio Fernando e a primeira-dama e secretária – Ana Luiza pelo apoio”, destacou Neto Tallarico.