Programa PEAD estimula capacitação de bolsistas em reunião

PROGRAMA PEAD | No último dia 14 de março, o secretário executivo de Governo e coordenador do programa Pead – Beto Tallarico promoveu uma reunião com os bolsistas do Pead, no Centro Educacional Cultural Esportivo “Paulo Freire” de Capão Bonito. A reunião foi promovida às bolsistas do Programa Pead (Programa Emergencial de Auxílio Desemprego) visando o incentivo à capacitação, seguida de uma palestra abrangendo os temas ligados ao mercado de trabalho e os serviços da Casa do Empreendedor.

O prefeito Júlio Fernando abriu o evento e enfatizou o compromisso do governo municipal em proporcionar oportunidades de renda e capacitação para os cidadãos de Capão Bonito. O prefeito  agradeceu a participação de todos e destacou a importância das parcerias com as secretarias de Governo, Educação e Desenvolvimento Social, que têm contribuído para o sucesso do programa.

A palestra foi ministrada pelo assistente social Lucilei Araújo, que ressaltou a importância do conhecimento e da qualificação profissional para a inserção das bolsistas no mercado de trabalho. Ele destacou a necessidade de buscar constantemente o aprimoramento e a atualização em suas áreas de interesse.

A equipe do Programa PEI – Polo de Empregabilidade Inclusivo, da cidade de Itapeva, presente ao evento, compartilhou informações sobre como o programa funciona e como as bolsistas podem se beneficiar dele. O PEI é um programa que tem como objetivo promover a inclusão, permanência e desenvolvimento profissional de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Na Casa do Empreendedor, local onde o programa é desenvolvido, os bolsistas têm a oportunidade de participar de capacitações, workshops e receber orientações sobre como elaborar currículos, se preparar para entrevistas de emprego, entre outros temas relevantes.

“Buscamos promover a inclusão social e a valorizamos a educação e o conhecimento como instrumentos para o desenvolvimento pessoal e profissional dos bolsistas. O Programa Pead tem o objetivo de incentivar a capacitação profissional e proporcionar oportunidades de crescimento, contribuindo para sua independência e sucesso no futuro” – destacou Beto Tallarico.
A reunião foi uma ótima oportunidade para as bolsistas conhecerem mais sobre o Programa PEI e compreenderem a importância do conhecimento e da qualificação para conquistar um lugar no mercado de trabalho.

Por meio dessas parcerias e do trabalho conjunto entre as secretarias, o município de Capão Bonito busca promover políticas públicas voltadas para a capacitação e geração de emprego, visando o desenvolvimento econômico e social da região.