Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Programa ‘Meu Emprego Inclusivo’ facilita acesso de PCDs ao mercado de trabalho

Para se candidatar, é necessário ter mais de 16 anos, residir no estado de São Paulo, e entrar em contato com um dos Polos de Empregabilidade Inclusiva da cidade desejada para marcar uma entrevista

FONTE: G1 Itapetininga e Região

INCLUSÃO | O programa estadual “Meu Emprego Inclusivo” tem como objetivo facilitar o acesso de pessoas com alguma deficiência ao mercado de trabalho por meio dos Polos de Empregabilidade Inclusiva (PEIs).

Para se candidatar, é necessário ter mais de 16 anos, residir no estado de São Paulo, e entrar em contato com um dos Polos de Empregabilidade Inclusiva da cidade desejada para marcar uma entrevista.

Depois, basta comparecer no local no dia agendado onde passará por entrevistas individuais, mapeamento das habilidades profissionais; encaminhamento para cursos de qualificação profissional e empreendedora caso necessário e encaminhamento para vagas de acordo com o perfil dos candidatos atendidos.

Nas regiões em que o Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI) ainda não existe, Postos de Atendimento ao Trabalho (PAT) atuam permitindo que os candidatos façam a emissão de carteiras de trabalho e habilitação do seguro desemprego e sejam atendidos pelo programa.

As empresas que desejam participar do programa devem se inscrever por meio do site. Elas receberão apoio do PEI e suporte à equipe de RH para disponibilização de vagas, treinamento e sensibilização das equipes, estudo de adequação dos Postos de Trabalho, apoio e acompanhamento dos colaboradores com deficiência contratados.

Em Capão Bonito os atendimentos acontecem no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).

Recentemente através Programa PEAD foram realizadas palestras de apresentação e orientação sobre o PEI no Centro Educacional Paulo Freire e Centro de Convenções.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp