Programa Mais Visão entrega mais 57 óculos

SAÚDE VISUAL | O Programa Mais Visão, realizado através de parceira das Secretarias de Educação e Saúde, entregou gratuitamente na tarde de quarta-feira, 03/08, mais 57 óculos para alunos das escolas: Akiko Ikeda, Elias Jorge Daniel, Faustino Cesarino Barreto, Jornalista José Carlos Tallarico, Jacyra Landim Stori, João Baptista do Amaral Vasconcellos, Maria Borges Bugni, Oscar Kurtz Camargo e Sumie Tereza M. Baldissera.

Os alunos passaram por consultas na etapa realizada do dia 11 de junho.

De acordo com a Secretaria de Educação também foram feitos 24 encaminhamentos para exames e tratamentos no BOS.

“Trata-se do maior programa voltado a Saúde Visual dos alunos, executado com a Unidade Móvel do Banco de Olhos de Sorocaba (BOS) atendendo 100 alunos por cada etapa aqui no município. A ação também tem apoio do Fundo Social de Solidariedade na doação dos óculos”, destacaram o prefeito Júlio Fernando e a primeira-dama e secretária de Educação – Ana Luiza Dias que estiveram nas entregas realizadas no auditório da Secretaria de Educação.

Pais ouvidos pela Assessoria de Imprensa voltaram a elogiar a iniciativa.

“A saúde visual é fundamental para um bom desempenho na escola. Além disso, o fato dos óculos serem totalmente gratuitos é um alívio nestes tempos, não afetando o orçamento familiar”, destacaram pais.

De acordo com a responsável pelo cronograma do programa – a diretora de Educação Infantil – profª. Melina Cravo, foram constatados casos de alunos com déficit visual de mais de 8 e 10 graus além de outros problemas que precisam ser tratados.

Nas três etapas do Mais Visão – 300 alunos já passaram por consultas totalmente gratuitas e novas etapas devem acontecer.

Os resultados positivos obtidos por Capão Bonito chamaram a atenção de outros municípios da região sudoeste que pretendem também fazer ação semelhante devido o grande número de alunos com problemas visuais.