Programa Mais Reforma Começa em Capão Bonito

MELHORIAS EM HABITAÇÃO | A Prefeitura de Capão Bonito iniciou na semana passada as obras do Programa Mais Reforma, que visa melhorar as condições habitacionais de famílias de baixa renda.

O prefeito Júlio Fernando esteve na Vila Aparecida, onde o morador Ananias foi um dos quatro beneficiados nesta etapa inicial.

A residência de Ananias passará por uma reforma completa, trazendo esperança e dignidade para sua família.

Durante a visita, Júlio Fernando destacou a importância do projeto, que, segundo ele, não só melhora as moradias, mas também promove qualidade de vida para os que mais necessitam.

“A prefeitura está levando dignidade e mais qualidade de vida a quem mais precisa”, afirmou o prefeito, que esteve acompanhado dos secretários de Desenvolvimento Social – Romano Oliveira, e de Planejamento – Marcelo Batista, além da gestora e assistente social – Priscila Moraes e técnicos da equipe.

A Secretaria de Desenvolvimento Social esclareceu que as famílias contempladas foram selecionadas a partir do Cadastro Único e passaram por uma avaliação social, incluindo uma visita de uma arquiteta que elaborou os projetos de reforma.

Romano Oliveira, secretário de Desenvolvimento Social, detalhou o processo de cadastro no programa, que requer que o grupo familiar esteja inscrito no Cadastro Único, possua baixa renda e a propriedade da residência. Os interessados devem preencher um questionário na prefeitura e aguardar a visita do assistente social para entrevista e relatório.

O prefeito também anunciou que, em 2025, o projeto irá beneficiar mais 20 famílias, reforçando o compromisso da administração municipal com a melhoria das condições habitacionais na cidade.

Essa iniciativa é uma resposta direta à necessidade de infraestrutura e dignidade para os moradores que enfrentam dificuldades. Com a implementação do Programa Mais Reforma, Capão Bonito dá um passo importante na promoção de habitação adequada e na luta contra a desigualdade social.