Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Proerd realiza formatura de mais 455 estudantes

FORMATURA – O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar em Capão Bonito, promoveu mais uma grande formatura no último dia 28 de novembro (sexta-feira), no Salão de Eventos da Legionários na Defesa do Menor (Casa do Menor).

A solenidade contou com apoio da prefeitura de Capão Bonito, através da Secretaria Municipal de Educação, que é parceira do programa e vê nele uma importante ação para afastar crianças e adolescentes das drogas.

O Proerd é uma ação conjunta entre a Polícia Militar devidamente capacitada, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, com o objetivo de prevenir e reduzir o uso de drogas e prática de violência.

O prefeito Julio Fernando, o vice Marco Citadini, os vereadores Matheus Francatto e Romano de Oliveira, a secretária de Educação – profª. Claudia Ferreira Miyamoto e o secretário de Finanças – Noel Correa Leme, prestigiaram a formatura ao lado do comandante da PM local – tenente Wagner de Oliveira.

Conforme informações da PM, 455 alunos participaram da formatura.

Segundo o tenente Wagner de Oliveira, com a formatura, cada estudante está habilitado para ser mais um cidadão responsável e multiplicador das lições aprendidas durante o curso.

“Nesta fase em que se consolida o caráter da pessoa, esses jovens têm a oportunidade de absorver lições que vão alertá-los sobre as consequências das más escolhas. Agradecemos muito o apoio da prefeitura de Capão Bonito”, afirmou o comandante da PM.

Durante o ano foram aplicadas pelo instrutor cabo Branco aos estudantes lições voltadas para o desenvolvimento de habilidades individuais, em especial o incentivo à tomada de decisões de forma consciente, segura e responsável.

Branco, considerado um grande herói e exemplo a ser seguido pelos estudantes, foi novamente ovacionado durante o evento.

“Policiais como o cabo PM Branco dignificam a figura do policial militar”, ressaltou o vice-prefeito Marco Citadini.

PROERD – O Proerd tem por referência o projeto D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), criado em 1983 nos Estados Unidos. Hoje é desenvolvido em 58 países, sendo considerado o maior programa de prevenção às drogas do Brasil.

O programa é de caráter preventivo social, posto em prática nas redes pública e privada de ensino, com o objetivo de prevenir e reduzir o uso de drogas e violência. O policial militar, capacitado para desenvolver o lúdico em sala de aula, passa a mensagem de valorização da vida, com metodologia voltada à conscientização dos perigos das drogas e a busca por práticas saudáveis.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp