Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Primeira-dama e equipe participam do lançamento da Campanha Inverno Solidário 2022

INVERNO SOLIDÁRIO – As temperaturas já começaram cair e chegou o momento da solidariedade entrar em ação em Capão Bonito.

A primeira-dama e secretária de Educação – Ana Luiza Dias e integrantes da equipe do Fundo Social de Capão Bonito participaram na noite de terça-feira, 10/05, do lançamento da Campanha Inverno Solidário 2022. 

A iniciativa coordenada pelo Fundo Social de São Paulo vai arrecadar cobertores novos para doações a pessoas em situação de vulnerabilidade social durante o outono e o inverno.

“A Campanha do Inverno Solidário é o momento para todos celebrarem o espírito de solidariedade, compaixão e amor ao nosso semelhante, e está no espírito de todo o brasileiro e capão-bonitense ajudar. Vamos fazer uma grande campanha na nossa cidade”, afirmou Ana Luiza Dias.

O Governador Rodrigo Garcia ao lado da primeira-dama do Estado Luciana Garcia comandou o lançamento da campanha.

“A Campanha do Agasalho começa hoje, mas só termina em setembro, então temos um longo caminho pela frente para arrecadar cobertores e espero contar com a ajuda de todos os municípios. O Fundo Social já vai comprar 100 mil cobertores”, declarou Luciana Garcia, Presidente do Fundo Social do Estado.

As doações serão destinadas a pessoas em situação de rua e entidades sociais, hospitais e centros de acolhimento em todos os 645 municípios de São Paulo.

A campanha Inverno Solidário de 2022 será ampliada. Além de arrecadar cobertores novos, o Governo de São Paulo vai promover ações de combate a doenças comuns do inverno nas unidades das Praças da Cidadania, mantidas pelo Fundo Social em locais com alta vulnerabilidade. A Secretaria da Saúde fará ações de prevenção e vacinação contra a gripe.

Apoio empresarial – A campanha Inverno Solidário conta com o apoio da Klabin, que doou 8 mil caixas que serão distribuídas pelos estabelecimentos parceiros para doações de cobertores. A empresa é parceira dessa iniciativa há mais de 20 anos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp