Prefeitura vai licitar primeira etapa de mega escola sustentável na Vila Nova Capão Bonito

GRANDE PROJETO PARA 2014 – A prefeitura de Capão Bonito se prepara para licitar a primeira etapa de uma mega escola com projeto sustentável e orçada em R$ 6 milhões na Vila Nova Capão Bonito.

O projeto foi apresentando em agosto de 2013 pelo prefeito Julio Fernando e o vice Marco Citadini durante encontro no Paço Municipal que contou com a presença da diretoria, professores e pais de alunos da escola Faustino Cesarino Barreto.

Segundo o prefeito Julio Fernando, foi contratada uma empresa de arquitetura para elaborar o projeto (confira as maquetes).

“A área de 6.000 m2 na Nova Capão Bonito já foi desapropriada e paga. Nosso objetivo é licitar e começar a primeira etapa da obra e finalizá-la em 2015.  Só não licitamos a obra da escola em 2013 porque não havia dotação orçamentária no Setor de Educação, ou seja, todo nosso orçamento já tinha direcionado para concluir obras em andamento como a construção da creche do Jardim Boa Esperança, Reforma da Escola Elias Jorge Daniel e da Governador Franco Montoro no Distrito do Turvo dos Almeidas”, explicou o prefeito.

O prefeito também destacou que o município construirá a ‘mega escola’ com recursos próprios.

Conforme o projeto, a escola de tempo integral terá 12 salas amplas e projetadas, uma quadra poliesportiva com arquibancada para 400 pessoas, anfiteatro, refeitório, biblioteca, dois laboratórios para informática, área de lazer ampla, estacionamento na parte da frente e espaço para o setor administrativo e reuniões de HTPC e terá sistemas semelhantes aos das creches que vem sem construídas, ou seja, com captação de água das chuvas e energia solar.

“Também estamos pavimentando as imediações da área (próximo a Fórum), onde será construída a escola para facilitar o acesso dos estudantes. Podemos dizer que será um dos grandes projetos para o setor educacional em 2014”, enfatizaram Julio Fernando e Marco Citadini.

Administração priorizará reforma e estruturação – O prefeito Julio Fernando também informou que vai priorizar a reforma e reestruturação das escolas em 2014.

“Iremos construir as creches liberadas pelo governo do Estado na Vila Maria e no Jardim Santa Izabel. Focaremos os investimentos na reforma e reestruturação de todas as escolas da rede municipal, tanto na Educação Infantil como Fundamental”, frisou o prefeito.

Mais notícias