Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

NOTÍCIAS

Prefeitura recebe Licença Prévia para instalação do novo Distrito Industrial

NOVO DISTRITO INDUSTRIAL – A Prefeitura Municipal recebeu no começo de dezembro da CETESB a Licença Prévia para instalação do novo Distrito Industrial, na Fazenda Paineiras, às margens da rodovia Francisco Da Silva Pontes.

A LP é um dos primeiros grandes passos para reestruturação do novo Distrito.

“A licença foi solicitada na fase de planejamento da implantação do Distrito ela aprova a viabilidade ambiental do empreendimento. O próximo passo será a Licença de Instalação (LI), que aprova o projeto. Essa é a licença que autoriza o início das obras. Ela é concedida depois de atendidas as condições da Licença Prévia. O vice-prefeito Marco Citadini e o secretário de Administração José Toshio Saito coordenarão as etapas dos processos”, explicou o prefeito Julio Fernando.

Prioridade – A reestruturação do novo Distrito Industrial e também do antigo (Distrito I) será uma das prioridades neste ano.

A reestruturação é considerada estratégica para a política de geração de emprego e renda em Capão Bonito.

Para acelerar as ações, fechando o ano, o prefeito Julio Fernando e vice Marco Citadini definiram através do decreto nº. 111, de 17 de dezembro, a Comissão Especial de Planejamento, Implantação e Acompanhamento Industrial.

Compõem a comissão os seguintes membros: Alcides Sonvesso, Alessandro Souza Lopes, Francisco Carlos Ribeiro Silva, Luis Fernando Fantti, José Roque Machado, Marcelo Pereira Bueno e Sônia Maria Esposte Sturaro.

As reuniões ac0nteceram de dois em dois meses e/ou sempre que houver necessidade, mediante convocação.

Também estão em andamento o projeto para levar água tratada e esgoto do novo distrito, inclusive a Sabesp já apresentou a Carta de Diretrizes para implantação dos sistemas de saneamento. A carta traz informações sobre os sistemas de abastecimento de água, de esgotamento sanitário e efluentes coletados. O projeto beneficia 100 áreas.

“Estamos avançando na parte burocrática. O objetivo não é só criar um novo distrito, mas sim dotá-lo de infraestrutura para receber novas empresas e evitar erros cometidos no Distrito I”, frisou o vice-prefeito Marco Citadini.

Distrito I

Além de ações para o novo Distrito, a prefeitura de Capão Bonito também não desistiu de concretizar a legalização e pagamento do precatório do Distrito I “Abib Elias Daniel”.

A prefeitura fará uma nova investida jurídica para finalizar o processo de pagamento do precatório da área que também é considerada fundamental para conceder escrituras as empresas instaladas e também definir um plano de investimentos para o local.

“Apesar de ainda não conseguirmos concretizar a legalização do Distrito I, devido uma decisão da Justiça local que não homologou o acordo firmado com os herdeiros da área, conseguimos recentemente um avanço importante no sentido de levar esgoto ao Distrito. Para isso foi construída uma elevatória de esgoto pela Sabesp, que já está beneficiando empresas instaladas”, destacou Marco Citadini.

Investe São Paulo em Capão Bonito – Outra boa notícia para os empresários de Capão Bonito é a vinda do Investe São Paulo (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade).

A vinda foi viabilizada depois de uma reunião do vice-prefeito Marco Citadini com os representantes da Investe São Paulo.

Segundo Citadini, o encontro deve acontecer em fevereiro, provavelmente no anfiteatro da Faculdade de Tecnologia (Fatec).

“Será uma ótima oportunidades dos empresários terem inf0ormações precisas sobre investimentos e ações para ampliar resultados. É bom salientar que a Investe São Paulo é a porta de entradas das empresas que pretendem se instalar no Estado, além de estimular a expansão de empreendimentos que já estão em São Paulo. A agência fornece, gratuitamente, informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar os melhores locais para os negócios e facilita o contato das empresas com os órgãos públicos e privados. Parte do trabalho da Investe São Paulo é auxiliar os municípios no atendimento ao investidor e no desenvolvimento do ambiente de negócios, além de estabelecer intercâmbios com organismos congêneres e agentes financiadores”, explicou Citadini.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp