Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

NOTÍCIAS

Prefeitura licitará em abril construção de mais 292 unidades habitacionais

Vila Maria ganhará 266 casas e Boa Esperança mais 26

HABITAÇÃO – Capão Bonito quer reduzir expressivamente o déficit habitacional até 2016.

Para isso está acelerando mais dois empreendimentos – o “Capão Bonito H” com 266 moradias de dois dormitórios e tipologia TI24A na Vila Maria e mais 26 casas também de dois dormitórios – tipologia TI24 A-02 – no Conjunto Habitacional “Capão Bonito G3” no Bairro Boa Esperança.

A abertura dos dois processos licitatórios (concorrências públicas) foi publicada na semana passada no Imprensa Oficial.

O encerramento com credenciamento e entrega de envelopes das empresas interessadas acontecerá no dia 08 de abril, às 09 horas para o conjunto da Vila Maria.

Para as obras do Boa Esperança a data será o dia 15 de abril, também às 9 horas.

Segundo o prefeito Julio Fernando, a meta é definir as empresas vencedoras ainda em abril para início das obras ainda no primeiro semestre.

Para o Boa Esperança, a terceira etapa do conjunto habitacional significará mais um importante passo rumo a urbanização completa do bairro.

“Até o final de 2015 não queremos mais nenhuma casa de madeira ou família vivendo em condições precárias no Boa Esperança”, destacaram o prefeito Julio Fernando e o vice Marco Citadini, que conseguiram acelerar os projetos graças o empenho do governador Geraldo Alckmin e dos secretários de Habitação Silvio Torres e Saneamento e Recursos Hídricos – Edson Giriboni.

Já na Vila Maria, a construção das 266 é uma ação estratégica do governo municipal para desenvolver a cidade aproveitando área pública adquirida pela municipalidade.

Além das casas, a prefeitura está construindo uma creche de alto padrão ao lado da área doo conjunto para receber os filhos dos futuros moradores. O prefeito Julio Fernando também anunciou na semana passada o projeto de construção de uma Unidade Básica de Saúde para atender moradores do Boa Esperança, Vila Maria e Vila São Judas.

“A política de desenvolvimento para a região da Vila Maria abrangerá três áreas – Habitação, Saúde e Educação”, enfatizou o prefeito.

Nos próximos meses, a prefeitura também espera dar o ‘start’ para início da construção de 50 casas do Programa Minha Casa Minha Vida, em área já desapropriada ao lado do Jardim Boa Esperança.

Habitação rural – A melhoria da habitação no campo também terá prioridade nos próximos anos.

Capão Bonito já assinou vários contratos do Programa Nacional de Habitação Rural. – Projeto Minha Casa Minha Vida e através de um trabalho integrado entre governos federal e estadual, Caixa Econômica Federal, Condersul e prefeitura iniciará a construção das primeiras unidades.

O programa foi viabilizado depois que o governador Geraldo Alckmin autorizou a Secretaria da Habitação a assinar convênios e aportar recursos complementares do Estado, por meio da Casa Paulista, no âmbito do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

As obras serão gerenciadas pela COOPEHAF- Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp