A Prefeitura Municipal de Capão Bonito elaborou um projeto de Lei, aprovado pelos vereadores na última sessão ordinária realizada na segunda-feira, dia 30, que possibilitou a isenção de três meses (abril, maio e junho) de aluguel dos comerciantes que atuam nos box’s do Mercado Municipal Cornélio Romualdo de Campos.
Segundo o projeto, a isenção foi a alternativa encontrada para diminuir os prejuízos econômicos causados aos comerciantes do Mercadão durante o pico da pandemia da Covid-19. “Assim como fizemos para os feirantes, estendemos também como justo a isenção de três meses de aluguel aos comerciantes do tradicional Mercado Municipal”, explicou o prefeito Marco Citadini.
Quem ainda não pagou as mensalidades, devem procurar o setor de Tributos da Prefeitura para a devida regularização e solicitação de isenção e para aqueles que já pagaram o aluguel referente aos meses de abril, maio e junho dos seus respectivos Box’s, precisam também pedir o reembolso.
Cada Box do Mercado Municipal deverá ter uma isenção de R$ 800,00 a R$ 1,500,00, dependendo do tamanho do estabelecimento. A negociação para a isenção foi conduzida pelo próprio prefeito Marco Citadini junto aos comerciantes do Mercadão.