Capão Bonito quer diminuir a burocracia e agilizar o processo de instalação e regularização de empresas
DIÁLOGO E INTEGRAÇÃO – Na última sexta-feira, 03/06, a Casa do Empreendedor promoveu uma reunião envolvendo o Diretor de Tributos – Giuliano dos Santos, o Diretor de Fiscalização – Danilo Pereira e o Diretor de Indústria e Comércio – João Carvalho.
O encontro teve como pauta a parceria com a JUCESP (Junta Comercial do Estado de São Paulo) com a finalidade de obter maior conhecimento sobre o VRE – Via Rápida Empresas (Municipal) que tem o objetivo de integrar em um único sistema os setores envolvidos com a abertura de empresas em Capão Bonito e assim diminuir a burocracia, agilizando o processo de instalação e regularização de empresas em nosso município.
Conforme a Prefeitura de Capão Bonito, diversas ações vem acontecendo para que se possa oferecer ao empresário que investe no município melhores serviços, visando a geração de emprego e renda além de outros benefícios que a expansão comercial trás à cidade.
“Os indicadores de emprego e abertura de empresas são favoráveis e a tendência é que agora que conseguimos “colocar a casa em ordem” possamos colher os frutos dos programas desenvolvidos”, afirmou o diretor – João Carvalho Jr.
De acordo ainda com a Secretaria de Governo, Indústria e Comércio, o Programa Desenvolve Capão Bonito é o maior exemplo de que uma gestão séria e competente pode mudar a realidade de muita gente.
“Além da capacitação oferecida aos servidores municipais, também está sendo disponibilizado uma diversidade de cursos rápidos e cursos de maior carga horária com a finalidade de que os moradores de Capão Bonito tenham seus conhecimentos aprimorados para assim ter uma melhor colocação no mercado de trabalho”, ressaltou o secretário – José Saito.