Prefeitura instala containers para depositar lixo em pontos estratégicos da cidade

LIMPEZA URBANA | A empresa contratada para promover o recolhimento do lixo domiciliar e a destinação adequada destes resíduos – AEA Engenharia Ambiental, instalou containers em pontos estratégicos da cidade.

O objetivo da prefeitura é melhorar a logística de recolhimento e depósito do lixo produzido nos locais de maior circulação, evitando que se espalhe nas vias públicas.

A estrutura de polietileno possui encaixe apropriado ao caminhão compactador, facilitando o recolhimento, além de possuir uma capacidade ampliada em relação aos tambores e lixeiras utilizados anteriormente.

Foram disponibilizados ecopontos na área Central, Praça Rui Barbosa, Avenida Lucas Nogueira Garcez, Avenida Adhemar de Barros na Vila Cruzeiro e Parque das Águas e o número deve ser ampliado gradativamente.

Segundo o prefeito Júlio Fernando, a iniciativa é mais uma ação do Programa Cidade Limpa.