Prefeitura homologa contratação de empresa para elaboração de laudo

MEIO AMBIENTE | A Prefeitura Municipal de Capão Bonito publicou no dia 9 de outubro no Imprensa Oficial o Termo de Adjudicação e Homologação do Processo Nº 8642/2024.

A medida oficializa a contratação da empresa Aquabona Assessoria Ambiental e Segurança do Trabalho Ltda. para a elaboração de um Laudo de Avaliação sobre a contaminação no antigo lixão localizado no Bairro Boa Esperança.

A Administração Municipal investirá R$ 126.000,00 para a elaboração deste laudo, que terá um papel fundamental na análise da situação ambiental da área e na elaboração de um Relatório Conclusivo. A iniciativa visa garantir a adequação às normas ambientais e a segurança da população local.

O diretor de Meio Ambiente, Cláudio Lins, ressaltou o empenho e a dedicação da equipe de Meio Ambiente e da Secretaria de Obras para viabilizar o processo licitatório.

“Trabalhamos intensamente para obter orçamentos e estruturar todo o processo. Este laudo será crucial para nossos protocolos ambientais”, afirmou Lins.

A elaboração do laudo não apenas auxiliará na compreensão do impacto ambiental do antigo lixão, mas também servirá como base para futuras ações de recuperação da área.

A iniciativa representa um passo significativo na gestão ambiental do município, reforçando o compromisso da administração com a preservação e a melhoria da qualidade de vida da comunidade.