Prefeitura de Capão Bonito lançou perfil no Twitter
na quarta-feira (5) (twitter.com/prefeituracb), serviço na internet usado para divulgar informações em mensagens curtas.
A postagem das informações ficará sob responsabilidade da Assessoria de Comunicação. O novo meio de comunicação foi viabilizado pelo engenheiro de sites responsável pela atualização do portal na Internet, Bruno Tallarico.
A partir de agora, a prefeitura divulgará notícias, notas de utilidade pública, serviços e campanhas educativas através do twitter. A primeira notícia foi sobre a 1ª Expo Rodeio Show, que começou na última 4ª feira.
“A prefeitura busca o diálogo permanente com a população e as novas ferramentas de internet, como o Twitter, contribuem para ampliar essa interação”, afirmou o prefeito Julio Fernando.
O perfil da Prefeitura de Capão Bonito também terá informações úteis para a imprensa.
Criado em março de 2006, o Twitter se transformou em uma rede social mundial pela qual é possível saber o que pessoas, empresas e instituições estão fazendo, de forma objetiva e instantânea. As mensagens no Twitter têm apenas 140 caracteres e são usadas para compartilhar idéias, divulgar serviços e projetos.
No Brasil, o governo federal já está no Twitter. Os governos de São Paulo, Pernambuco, Alagoas e Bahia e as prefeituras de Fortaleza, São Luis e Recife são outros exemplos de órgãos públicos que usam a ferramenta na internet. O Brasil é o país onde o Twitter possui maior aceitação entre os internautas, superando Estados Unidos e Reino Unido, segundo pesquisa feita em junho pela Ibope Nielsen Online, empresa especializada em medição de audiência de Internet.
De acordo com o estudo, 15% dos cerca de 34 milhões de brasileiros que acessam a Internet visitam o Twitter. O Brasil é seguido pelos EUA, onde 11% dos internautas acessam o serviço, e pelo Reino Unido, com 9%.