Prefeitura de Capão Bonito Intensifica ações para captura e apreensão de animais em vias públicas

EMPRESA ESPECIALIZADA | Diante do crescente número de ocorrências envolvendo animais soltos em vias públicas, a Prefeitura de Capão Bonito tomou medidas firmes para garantir a segurança no trânsito e minimizar os transtornos enfrentados pelos moradores.

Para isso, foi contratada uma empresa especializada na captura e apreensão desses animais, visando reduzir os riscos de acidentes e garantir a ordem nas ruas da cidade.

As regiões mais afetadas por esse problema são Conjunto Habitacional da Vila Maria e Vila Aparecida.

Na Vila Maria diversas ocorrências foram registradas nos últimos meses. Esta semana, inclusive, foram realizadas apreensões de gado na área.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Obras e Agropecuária, além do gado solto, cavalos também são frequentemente encontrados vagando pelas vias públicas, representando perigos tanto para os motoristas quanto para os próprios animais.

“É importante alertar que o proprietário desses animais está sujeito a multa de 20 UFESPs (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), o que equivale a cerca de R$ 700,00 por animal”, destacou a Secretaria. A captura e apreensão dos animais são realizadas por técnicos capacitados, que prezam pela integridade e bem-estar dos mesmos.

A população pode contribuir com essas ações através do telefone 3543-9900, do Setor de Vigilância Municipal, onde é possível comunicar a presença de animais soltos em vias públicas e solicitar a intervenção da equipe responsável.

Essa iniciativa da Prefeitura demonstra o compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade, buscando soluções eficazes para garantir um ambiente urbano mais seguro e organizado para todos.

Ações como essa reforçam a importância da conscientização por parte dos criadores de animais, bem como da colaboração de todos os cidadãos na manutenção da ordem e da segurança pública.