Prefeitura de Capão Bonito concede aumento salarial de 7% retroativo a janeiro para funcionalismo Municipal

VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR PÚBLICO | A Prefeitura de Capão Bonito anunciou mais um aumento salarial de 7% para todas as categorias do funcionalismo municipal, retroativo a janeiro.

De acordo com a Secretaria de Administração e Finanças, este aumento é parte de um compromisso contínuo em valorizar os servidores públicos da cidade.

Nos últimos anos, os reajustes acumulam um total impressionante de 35%, colocando Capão Bonito entre as cidades que mais concederam aumentos aos seus servidores em todo o Estado de São Paulo.

Ao comparar esses números com a gestão anterior (2017-2020), fica evidente o esforço e o compromisso da administração municipal com o bem-estar dos seus funcionários.

Enquanto no governo anterior foi concedido um aumento de 17% apenas para quem ganhava salário mínimo, a atual gestão busca uma política de valorização mais ampla e equitativa para todos os funcionários municipais.

Além dos reajustes salariais, a Prefeitura de Capão Bonito tem se destacado por repor seus quadros de funcionários de forma transparente e eficiente, convocando mais de 250 novos servidores aprovados em concursos públicos nos últimos anos.

“Precisamos fazer gestão com equidade e valorizar quem trabalha em prol da população”, afirmaram o prefeito Júlio Fernando e o vice-prefeito, também secretário de Saúde, Roberto Tamura.

Eles destacaram ainda importância de viabilizar reajustes justos que evitem o achatamento salarial, graças a uma boa logística orçamentária e um direcionamento estratégico do orçamento municipal.