Prefeitura continua reaproveitando materiais para melhorar escoamento

REAPROVEITAMENTO – Aliar economia com eficiência e durabilidade. Esse em sido o principal objetivo da Secretaria Municipal de Agropecuária, Obras e Meio Ambiente.

Uma das ações tem sido a utilização de materiais retirados de projetos de pavimentações para reaproveitamentos em sarjetões para melhorar o escoamento de águas pluviais em bairros da cidade.

A iniciativa, que inclusive já foi elogiada por técnico e engenheiros, tem gerando uma boa economia as cofres públicos com um serviço ambientalmente sustentável e com mais durabilidade.

Um dos materiais utilizados tem sido o paralelepípedo de granito, bastante comum em Capão Bonito.

A equipe da Secretaria de Obras responsável pela manutenção de vias públicas tem feito um ótimo trabalho no assentamento dos paralelos.

“Nos locais utilizados o resultado tem sido muito positivo. Já mapeamos vários pontos na cidade e estamos implantando os sarjetões de forma gradativa. O empenho da nossa equipe também tem feito a diferença”, alegou o secretário Reinaldo Daniel Jr.