Prefeitura compra equipamento para ultrassonografia

AMPLIAÇÃO DE EXAMES – O exame de ultrassom consegue visualizar com precisão, partes pequeninas que as outras radiografias não conseguem, facilitando ou completando o diagnóstico médico.

Por exemplo: a mamografia é insubstituível, mas encontrado um nódulo pequeno, o ultrassom consegue localizá-lo medi-lo com muita eficiência.

A visualização por ultrassom é feita ao mesmo tempo que o exame é realizado. Não havendo necessidade de processamento posterior.

Em resumo – o aparelho possibilita exames que podem prevenir e salvar vidas.

Para ampliar os exames de cardiologia, genecologia, mama, abdominal, obstetrícia, músculo esquelético, urologia, pequenas partes e vascular, a Prefeitura de Capão Bonito através da Secretaria Municipal de Saúde comprou nesta semana um novo aparelho de ultrassom.

O aparelho foi adquirido através do pregão presencial nº. 69/2015.

Empresa vencedora foi a Marrof Comércio e Assistência Técnica/EIRELI.

De acordo com o Setor de Licitações, o valor da média de mercado era de R$ 111.000,00, mas o valor homologado após o pregão saiu por R$ 89.000,00, ou seja, uma importante economia de R$ 22.000,00.

Especificações – O parelho é composto por unidade básica sobre rodas e monitor de observação de alta resolução de 19 polegadas LCD, teclado retroiluminado não retrátil e com ajuste de altura, 3 portas ativas para transdutores, seleção eletrônica pelo painel de comando de transdutor e frequência, modos B, Dual, B/C e B+Cor+Doppler em tempo real (modo triplex), pós processamento de imagens e medidas e permite visualização de no mínimo 5 imagens na tela.

O sistema de processamento também é totalmente digital baseado em PC, com 30.000 canais digitais e processamento comprovados pela manual registrado na ANVISA.

“É um aparelho moderno que com certeza será útil no nosso sistema público de saúde que também vem sendo todo reformulado e reestruturado desde 2009”, destacou o prefeito Julio Fernando ao homologar a compra.