Prefeito, primeira-dama e secretários são recebidos pelo cônsul de Portugal

AUDIÊNCIA – Na última terça-feira, 13/07, o cônsul de Portugal – dr. Paulo Jorge Nascimento, em uma agenda solicitada pelo deputado estadual Paulo Fiorilo recebeu o prefeito de Capão Bonito – Júlio Fernando.

O prefeito levou produtos da agricultura familiar, artesanato do Fundo Social e apresentou a cidade de Capão Bonito ao cônsul português.

O chefe do Executivo capão-bonitense aproveitou a oportunidade para convidar Paulo Nascimento para conhecer Capão Bonito e as famílias de origem portuguesas aqui radicadas, e futuramente, fazer parcerias com o Governo Português.

Ao finalizar a agenda, o prefeito Júlio Fernando fez um pedido de emenda parlamentar ao deputado Paulo Fiorilo no valor de R$ 300 mil para Infraestrutura na área social. O deputado se comprometeu em encaminhar o pedido.

Acompanharam o prefeito Júlio Fernando na agenda, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade – Ana Luiza Dias e o secretário de Desenvolvimento Social –  Jaderson Nogueira Braga.

Status de Embaixador – O cônsul Paulo Nascimento, que tem status de “Embaixador”, trabalhou em Portugal, onde foi condecorado pelo presidente da República com a medalha Grã-Cruz da Ordem do Mérito (é uma ordem honorífica portuguesa que visa distinguir atos ou serviços meritórios que revelem abnegação em favor da coletividade), ele recebeu a honraria exatamente quando foi empossado como Embaixador.

Paulo Jorge Nascimento disse ao prefeito de Capão Bonito ter muito orgulho por estar representando o Estado português perante uma grande comunidade, muito presente na Cidade de São Paulo, e também na Baixada Santista, Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos e outras regiões.

“A impressão que eu tenho é de uma comunidade fortemente enraizada, com raízes profundas em todo o estado, mas que nunca esqueceu Portugal. O fato de estar fortemente enraizada nunca a fez perder as ligações com seu país de origem, e isso é particularmente salutar, mas outra característica que eu reconheço da comunidade aqui, é de ser uma comunidade extremamente solidária, com preocupações genuínas para com pessoas que não estejam tão bem, há uma preocupação de solidariedade quando acontece algo que afeta a vida familiar de alguém, falecimento por exemplo. E é uma comunidade reconhecida pela sua integridade humana, sua capacidade de trabalho, e sua seriedade, e isso são coisas que só podem nos encher de orgulho, quando a comunidade portuguesa é reconhecida desta forma, me deixa profundamente orgulhoso, e ainda posso acrescentar outra coisa, porque eu convivo com pessoas com cargos relevantes e nem por isso deixam de falar com orgulho também da sua ligação à comunidade portuguesa, pessoas com cargos relevantes no Brasil, e falam com orgulho, e isso é muito importante e um enorme orgulho”, disse o cônsul.

Mais notícias