Prefeito de Capão Bonito solicita apoio de líderes religiosos contra coronavírus

O prefeito Marco Citadini e o vice-prefeito Célio de Melo se reuniram com líderes religiosos do município, na manhã desta terça-feira (17). O encontro foi uma iniciativa do Executivo para solicitar apoio de padres e pastores em ações de prevenção ao coronavírus.

Cerca de 20 líderes de igrejas católicas e evangélicas participaram da reunião. O prefeito ressaltou que até o momento a situação está sob controle e que vai seguir exemplos de cidades e países que adotaram medidas que evitaram um surto da doença.

“Marcamos essa reunião para solicitar apoio aos padres e pastores, que têm liderança para propagarem e recomendarem as orientações, e também para avaliarmos a realização de atividades religiosas, que contam com aglomeração de pessoas”, disse o prefeito.

Segundo os religiosos, além do papel fundamental de orientar, ter cuidados com a higienização e, principalmente com idosos, que já vêm sendo feito nas igrejas, atitudes concretas já estão sendo tomadas, como a suspensão de grupos, reuniões, viagens e eventos, permanecendo, até o momento, a realização das missas dominicais e cultos.

O prefeito Marco Citadini agradeceu a presença dos líderes na reunião e do trabalho que já vem sendo realizado, e afirmou que a intenção é acompanhar a evolução do coronavírus no Brasil e na região para analisar uma tomada de decisões mais severa.

“Vamos monitorar a evolução da doença e, se necessário, os líderes disseram que poderão avaliar a realização das missas e cultos também. A união de forças é essencial nesse momento de dificuldade, por isso agradeço a compreensão e a presença dos padres e pastores, e as ações de prevenção que já estão acontecendo nas igrejas”, completou Citadini.