logo-1.svg

Posto do Sebrae Aqui Agro é inaugurado

Posto é um canal de atendimento presencial e de articulação criado para promoção da competitividade, do desenvolvimento sustentável, da melhoria do ambiente legal e de negócios das micro e pequenas empresas rurais

MAIS APOIO A AGRICULTURA FAMILIAR| Fruto de mais uma parceria da Prefeitura de Capão Bonito, Associação Comercial (Aciap) e o Sebrae, foi inaugurado na manhã da última segunda-feira, 21/11, o Posto do SEBRAE AQUI AGRO com foco especializado no empreendedor do campo.

Os atendimentos acontecerão na Casa do Empreendedor.

De acordo com o presidente da Associação Comercial de Capão Bonito – Ary Russo, somente duas cidades no Estado de São Paulo têm este posto.

Segundo o analista de negócios do Sebrae – Eduardo Galvão, o posto é um canal de atendimento presencial e de articulação criado a partir da celebração de parcerias entre o Sebrae-SP, Prefeitura de Capão Bonito e a ACIAP têm como objetivo a promoção da competitividade, do desenvolvimento sustentável, da melhoria do ambiente legal e de negócios das micro e pequenas empresas rurais, contribuindo com o fortalecimento da economia e o fomento do empreendedorismo local.

O servidor público de carreira Adalberto de Almeida Mendes estará coordenando as ações do posto.

Em sua fala, o prefeito Júlio Fernando exaltou a necessidade de fortalecer e orientar as pessoas que buscam empreender neste momento, principalmente no campo.

“Essa é uma missão que faz toda a diferença para o pequeno produtor, ou seja, para agricultura familiar. Temos que ter sensibilidade com o pequeno, com o empreendedor, para aquele que quer começar o seu negócio ou mesmo empreender diante de uma adversidade da vida. Muitas vezes as pessoas começam a empreender porque se encontram em uma situação muito difícil”, pontuou o prefeito que também fez um balanço das ações.

“O SEBRAE AQUI AGRO é mais uma parceria que a Prefeitura tem para que possamos facilitar a vida daquele que efetivamente só tem a Prefeitura e o Sebrae para bater na porta. As parcerias que são boas nós temos que trabalhar para que sejam perenes”, acrescentou o prefeito.

De acordo com o secretário de Governo, Indústria e Comércio – José Saito, além de facilitar o acesso dos empreendedores aos produtos do Sebrae, o posto tem como objetivo também fortalecer a rede empreendedora, criando um ambiente favorável à abertura e ao crescimento, melhorando a economia local e a qualidade de vida da população.

“A iniciativa é voltada à promoção da competitividade e do desenvolvimento sustentável no campo”, ressaltou o secretário.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp