Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Peritos Criminais realizam palestra na Etec Dr. Celso Charuri

A palestra contou com a amostragem do material de trabalho utilizado pelos profissionais nas cenas de locais de crimes

ENSINO TÉCNICO | A equipe de peritos criminais do Instituto de Criminalística de Itapeva realizou a palestra “Perícia Criminal: a ciência contra o crime” na Etec Dr. Celso Charuri.

A palestra foi direcionada para os alunos do Curso Técnico em Serviços Jurídicos.

O perito criminal chefe do IC – Danilo Galdino e o perito criminal Pablo Scheffer foram convidados para ministrar uma palestra sobre a Instituição da Polícia Técnico-científica, as atribuições e limites da perícia criminal, bem como a maneira como são realizadas as perícias em diversos locais de crime.

Os peritos demonstraram na prática como são realizados alguns tipos de perícias criminais, como por exemplo: coleta de material biológico em cenas de crimes, coleta de impressões digitais, perícias em drogas, cálculos para aferição de velocidade de veículos em cenas de crimes de trânsito, além de compartilharem com os alunos casos práticos verdadeiros e o modo que as perícias foram realizadas naqueles locais.

A palestra contou com a amostragem do material de trabalho utilizado pelos profissionais nas cenas de locais de crimes.

Além disso, apresentaram aos alunos quais cargos públicos pertencem às carreiras da polícia técnico científica e os requisitos básicos para investidura.

A Etec Dr. Celso Charuri agradece a colaboração dos profissionais Pablo e Danilo e do coordenador de curso Allan Renó, que contribuíram imensamente com a amplitude de conhecimentos de nossos alunos do curso Técnico em Serviços Jurídicos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp