Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

NOTÍCIAS

Palestra sobre a importância dos cuidados bucais da pessoa idosa é destaque no SCFV

SAÚDE BUCAL | A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, através do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), está promovendo palestras em saúde bucal para idosos, assistidos temporariamente, na Casa do Adolescente, enquanto o Centro Dia/Quero Vida passa por obras de reforma.

A ação acontece uma vez ao mês e alcança em média mais de 50 idosos nos períodos manhã e tarde.

“O objetivo é de informar sobre os cuidados da saúde bucal do idoso em diferentes situações, para garantir um sorriso saudável e bonito”, destacou Leonice Silva – coordenadora da Casa do Adolescente que, no momento, também está acompanhando as atividades com os idosos.

As palestras são realizadas pela odontóloga dra.Ticiane Olivatti, a qual enfatiza que, na terceira idade existe uma propensão ainda maior para o desenvolvimento de doenças na boca, então, os cuidados precisam ser redobrados.

“Não podemos esquecer que os dentes são fundamentais para a maceração adequada dos alimentos, garantindo uma melhor absorção dos nutrientes que eles contêm. Sendo assim, a falta de dentes pode afetar a nutrição do idoso, reduzindo sua imunidade e agravando outras doenças”, explicou a dra. Ticiane.

“Conforme o tempo passa é preciso manter uma atenção ainda maior porque o processo de envelhecimento favorece a manifestação de alguns problemas e doenças, por isso é de extrema importância essa parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social com a Secretaria de Saúde por proporcionar essa prevenção aos nossos idosos”, comentou o prefeito Júlio Fernando – Prefeito Amigo do Idoso.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp