Orçamento de Capão Bonito para 2023 foi discutido em Audiência Pública

Previsão para o próximo ano é de um orçamento de R$ 227.000,00 com a ampliação de investimentos em Educação, Saúde, Infraestrutura, Assistência Social, Cultura e Esporte

ORÇAMENTO 2023 | As Secretarias de Administração e Finanças e Planejamento realizaram na noite de quinta-feira, 22/09, no Centro de Convenções “Joel Humberto Stori”, Audiência Pública para apresentação da Lei Orçamentária Anual – LOA 2023.

Participaram da audiência a secretária de Finanças – Carla Jeanice e o secretário de Planejamento – Marcelo Batista, os vereadores Danilo Vicente de Oliveira (Daan Cabeleireiro) e Neto Tallarico, além de outros representantes do Governo Municipal.

A Audiência Pública foi convocada em observância à Lei de Responsabilidade Fiscal. A normativa federal exige a prévia discussão do projeto que deve ser oficialmente encaminhado pela Administração para posterior apreciação dos vereadores.

“O projeto de lei deverá ser elaborado de forma compatível com o Plano Plurianual (PPA 2022-2025), com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2023) e com as normas da Lei Complementar n.º 101/2000, estabelecendo as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano”, destacou a secretária Carla Jeanice.

A previsão para o próximo ano é de um orçamento de R$ 227.000,00 com a ampliação de investimentos em Educação, Saúde, Infraestrutura, Assistência Social, Cultura e Esporte.

No Setor de Saúde, por exemplo, a previsão é de aplicação de R$ 49.815.000,00.

Esporte e Cultura terão têm aplicação total estimada de R$ 3.928.500,00, sendo R$ 2.654.500,00 para o Esporte e R$ 1.274.000,00.

O vereador Daan Oliveira, inclusive, elogiou o aporte maior de recursos previstos para Cultura.

“Era algo que já vinha sendo pontuado e venho que o prefeito Júlio Fernando acatou”, alegou o vereador.

Na audiência também foram respondidos questionamentos e sugestões sobre as projeções feitas pelos vereadores.

Outro destaque do Orçamento 2023 é que ele contempla a criação da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e consequentemente a implantação da Guarda Municipal.