Obras na sede da Guarda Civil Municipal avançam

SEGURANÇA PÚBLICA | As obras do novo prédio da Guarda Civil Municipal (GCM) estão em pleno andamento e já ultrapassam 25% de execução.

De acordo com Gabriel Damião, engenheiro civil da Secretaria de Planejamento responsável pela fiscalização da obra, esse novo espaço é um importante passo em direção a mais segurança e proteção para a cidade.

“Estamos muito satisfeitos com o progresso e certos de que essa construção fortalecerá ainda mais o trabalho da GCM no combate à criminalidade e na preservação do patrimônio público”, afirmou.

O projeto do novo prédio inclui uma moderna sala de monitoramento, que será fundamental para a gestão da segurança na cidade. Com o aumento do número de câmeras de vigilância previstas, a GCM poderá utilizar tecnologia avançada para monitorar áreas estratégicas, aumentando a eficácia das ações de segurança.

Essa abordagem integrada visa proporcionar um ambiente mais seguro para todos os cidadãos.

Além disso, o espaço contará com um canil, que permitirá à GCM intensificar suas operações diárias, utilizando cães treinados em ações de patrulhamento e busca.

Essa inovação promete agregar valor ao trabalho da guarda, facilitando intervenções em situações de risco e melhorando a resposta às demandas da população.

A expectativa é que, com a conclusão da obra, a GCM possa atuar de maneira ainda mais eficiente, garantindo não apenas a segurança, mas também o bem-estar de todos os munícipes.

O investimento em infraestrutura e tecnologia representa um compromisso da administração municipal com a segurança pública e a proteção do patrimônio da cidade.