Obras de reforma e adequação da futura “Casa da Criança” estão avançando

ATENDIMENTO ESPECIALIZADO | As obras de reforma e adequação para a instalação da futura “Casa da Criança” em Capão Bonito estão avançando.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, está investindo mais de R$ 329 mil obtidos junto ao Governo do Estado mais contrapartida neste novo Equipamento de Saúde.

O novo espaço será um anexo à UBS do Centro de Saúde, localizado estrategicamente na área central da cidade.

A “Casa da Criança” contará com uma série de melhorias, incluindo berçário, sala para atendimento de crianças com necessidades especiais, cozinha, banheiros adaptados e outras divisões.

Capão Bonito conta com 17 Unidades de Atenção Primária à Saúde, 1 NASF, Rede de diversos serviços de nível secundário à saúde e um hospital de nível terciário.

A demanda de atendimentos vem aumentando expressivamente e o município quer aprimorar o cuidado integral à saúde da criança em todos os estágios.

“Destacamos que desde o início do nosso mandato já estamos possibilitando um atendimento diferenciado nos fundos da Casa da Gestante “Malvina Oliva do Amaral” que foi reformada e reestruturada. Atendimento educacional especializado é de grande importância para identificar as necessidades educacionais dos alunos com deficiência, proporcionando autonomia, melhoria na qualidade do ensino ofertado na rede pública, a inserção desses estudantes no meio social e sobretudo para a garantia de uma educação”, explicou o secretário de Saúde – Roberto Tamura.

“Essa iniciativa representa mais um passo importante em direção ao atendimento de qualidade e à inclusão de todos os nossos pequenos cidadãos. Agradecemos ao governador Tarcísio de Freitas pela importante parceria no projeto”, acrescentou o prefeito Júlio Fernando.