Nota Oficial – Corte de Árvores

A Prefeitura Municipal de Capão Bonito informa e esclarece que o corte das árvores Guapuruvu e uma Yucca Gigantea no interior da escola municipal “Prof. Samuel Messias de Freitas” na Vila Nova Capão Bonito foi devidamente APROVADO e AUTORIZADO conforme ATA DE NÚMERO 57 de 08 de maio de 2019 do COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), portanto na gestão 2017-2020.

• O corte foi necessário porque ambas as árvores apresentavam riscos a integridade física dos alunos, funcionários e vizinhança.

Lamentamos que certo jornal on line local mais uma vez publique ‘informação’ sem embasamento e checagem com isonomia da situação, com o mero objetivo de distorcer fatos, demonstrando até mesmo certa “amnésia” de ações já deliberadas no passado.

O Departamento Municipal de Ambiente continuará com seus protocolos rígidos articulados por técnicos, ações deliberadas via COMDEMA e demais órgãos e a todo momento promovendo ações voltadas a Preservação Ambiental, sendo uma das cidades que mais planta árvores na região e por isto recebendo Certificação através do Programa Município VerdeAzul.

Confira a integra da ATA do COMDEMA com a devida aprovação:

Capão Bonito, 26 de setembro de 2022.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CAPÃO BONITO