O Fundo Social de Capão Bonito deu seqüência ao Mutirão de Costura neste mês e percorreu vários bairros rurais entregando roupas e abrigos confeccionados.
O dinheiro arrecadado através de doações efetuadas foi revertido para compra de tecidos que se transformaram em belos agasalhos para crianças da zona rural.
Foram beneficiados os bairros Apiaí-Mirim, Ferreira das Almas, Tomés, Taquaral, Ana Benta, Turvo dos Almeidas, Gomes, Cordeiros e Proenças.
Os moradores também receberam roupas de boa qualidade. “Fizemos uma triagem criteriosa para garantir que cada família carente receba uma roupa de boa qualidade. Entendemos que na zona rural existem muitas famílias que precisam de apoio do poder público e foi uma ação extensiva da Campanha do Agasalho 2010 que nos emocionou muito”, afirmou a primeira dama Regina Claudia Gonçalves Dias, que destacou também o empenho de todos os funcionários do Fundo Social e de outras secretarias para garantir que as roupas chegassem às famílias cadastradas.
O resultado foi muito positivo e moradores de diversos bairros rurais elogiaram a iniciativa do Fundo Social.
“Em outras gestões só recebíamos refugos (roupas muito usadas) que não davam para usar por muito tempo. As coisas mudaram de 2009 para cá e as roupas agora são boas. O Fundo Social demonstra com essa atitude preocupação com a zona rural. Como o slogan do Fundo diz, realmente estão cuidando de gente”, destacaram moradores do bairro Ferreira das Almas.
Segundo ainda a primeira dama Regina Claudia, a Campanha do Agasalho 2010 foi muito positiva.
“Temos uma população muito solidária. Agradecemos muito ao sr. Massaro e sua esposa Maria Ishihara, a concessionária SPVias, a Fibria e suas empresas terceirizadas, a Sabesp e ao deputado Edson Giriboni. Ações como está contribuem para uma cidade melhor e é essa a meta do Fundo Social para os próximos anos”, destacou a primeira-dama.
TRABALHO INTEGRADO – O Fundo Social de Capão Bonito passou a trabalhar de forma integrada com outras secretarias desde 2009.
Para viabilizar os objetivos, conta com o apoio essencial do setor público e da sociedade civil.
“O setor público nos apóia muito. As doações são revertidas em benefício da assistência e desenvolvimento da nossa população necessitada. A sociedade civil nos apóia com a generosidade de pessoas físicas, associações de classe e pessoas jurídicas, mediante doações dos insumos necessários para o desenvolvimento de projetos específicos.
O trabalho do Fundo é, portanto, um trabalho de equipe, que se alinha à política social do Governo do Municipal de Capão Bonito”, conclui a primeira-dama