Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

NOTÍCIAS

Merendeiras e pais criticam distorção e uso político da logística de refeições na escola Sumie Baldissera

ESCLARECIMENTO – Merendeiras que atuam na Central Alimentícia (Cozinha Central) e pais de alunos da escola municipal “Profa. Sumie Tereza Matsuura Baldissera” acionaram a Assessoria de Imprensa da Prefeitura para criticar informações sem veracidade e pedir uma nota de esclarecimento sobre a logística de refeições servidas na escola.

De acordo com merendeiras, as refeições que variam de 200 a 280 por período e fluxo de alunos, estão sendo preparadas com muito carinho, seguindo cardápio elaborado por nutricionista e da melhor forma possível na Central Alimentícia.

A informação foi confirmada por professores e pais em redes sociais que reagiram a uma manifestação de desagravo de membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), que também não constatou nenhum problema.

“As críticas apontando para entrega de marmitas estão sendo feitas por um veículo de comunicação ligado ao ex-prefeito que vem insistindo em uma informação sem verificá-la e constrangendo ao mesmo tempo que menospreza o trabalho de servidores públicos. Da para perceber que não existe responsabilidade em explicar nada e tudo tem caráter meramente político e voltado a distorção de fatos. Lamentável… Trabalhamos com amor e carinho estamos felizes por voltar a fazer o que gostamos nas escolas neste pós-pandemia. Por favor mais responsabilidade”, afirmaram merendeiras.

Membros do CAE também não entendem a insistência do veículo de comunicação em tentar distorcer as situações no setor educacional.

“Para rebater as informações distorcidas, a Central Alimentícia enviou nesta tarde fotos que mostram a realidade ‘in loco” das refeições sendo preparadas. As fotos falam por si e deixamos para os pais e o cidadão capão-bonitense tirar suas conclusões. O Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Educação continuará investindo para que cada aluno tenha uma refeição de qualidade, inclusive com produtos orgânicos e elaborados seguindo padrões técnicos”, frisou o Setor de Comunicação do Executivo Municipal.

A VERDADE sobre a logística de refeições em fotos enviadas pela Central Alimentícia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp