Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Mais solidariedade no campo

BAIRRO APIAÍ MIRIM | Com parceria envolvendo o CRAS Volante (Centro de Referência de Assistência Social), Plano de Valorização Educacional (PVE), Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Desenvolvimento Social e Centro Educacional “Paulo Freire” foi realizado na última sexta-feira, 12/08, a primeira edição do Varal Solidário no Bairro Apiaí Mirim.

A iniciativa é uma ação tanto de solidariedade como desenvolvimento com engajamento direto da comunidade rural. 

De acordo com os mobilizados, as pessoas entenderam o objetivo e o CAD Único também esteve realizando doação de roupas, além de promover ações de lazer para as crianças.

O Projeto de Inclusão Produtiva, que vem sendo desenvolvido em parceria com o Sebrae e a Fatec no Bairro Pinhalzinho também foi inserido na ação com a participação da psicóloga Liandra e a assistente social Taís

De acordo com a coordenadora do CRAS – Regina Costa, como tema da segunda etapa de capacitação profissional no Pinhalzinho foi escolhida a compostagem e novas ações já estão programadas.

“Vale ressaltar que o Varal Solidário será realizado em outros bairros também como forma de expandir os projetos e a integração com as comunidades rurais”, destacou a coordenadora Regina Costa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp