Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Inscrições abertas para aulas gratuitas de MAT Pilates para Idosos

MELHOR IDADE | A Secretaria de Desenvolvimento Social através do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, está com inscrições abertas a partir dessa segunda-feira, 10/04, para idosos com 60 anos ou mais, inscritos no CadÚnico para atividades de MAT Pilates.

As aulas serão aplicadas pela professora de pilates e Educadora Física Paloma Amaral de Oliveira, às segundas, quartas e sextas-feiras.

Os horários serão ofertados no ato da inscrição.

As atividades serão realizadas, temporariamente, na Casa do Adolescente, visto que as Instalações do “Quero Vida”, estão passando por reformas.

“O Mat Pilates é uma versão sem aparelhos, onde os exercícios são praticados no chão sobre tapete, utilizando o peso do próprio corpo”, explicou a professora Paloma.

“A atividade proporciona diversos benefícios para a saúde e o bem-estar geral dos praticantes, como evolução da capacidade respiratória, força e equilíbrio, sendo também importante para a prevenção de quedas e de fraturas ósseas.”, finalizou.

“Praticar atividade física em idades mais avançadas pode melhorar as habilidades de socialização, aumentar a energia, a disposição, a autonomia, a capacidade para se movimentar e a independência para realizar as atividades do dia a dia. Daí a importância em ofertar essa prática aos nossos idosos”, destacou a Assistente Social Priscila Morais Mello, integrante da equipe gestora da SMDS.

O coordenador do SCFV “Quero Vida” – Pedro Paulo Almeida Galvão, está satisfeito com a nova atividade para os idosos, “A atividade física para a pessoa idosa, pode resgatar a independência, promover bem-estar e ajudar a desfrutar de uma vida com mais qualidade”, comentou.

Para o secretário da pasta – Romano Oliveira, ofertar atividades físicas à pessoa idosa de baixa renda, é promover hábitos mais saudáveis e também qualidade de vida.

As inscrições podem ser feitas na Casa do Adolescente – Av. Massaichi Kakihara, 1554.

A SMDS segue com cronograma de implementação das ações para SCFV.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp