II Festival de Basquete agitou Centro Educacional, Cultural e Esportivo Paulo Freire


Evento reuniu mais de 150 pessoas e promoveu integração, aprendizado e incentivo ao esporte entre os alunos

BASQUETE | O Centro Educacional, Cultural e Esportivo “Paulo Freire” foi palco, no último domingo (19/10), do II Festival de Basquete “Prof. Mário Cícero do Amaral” 3×3, um evento que consolidou o sucesso da modalidade entre os alunos da instituição.

Idealizado como um projeto social voltado exclusivamente aos estudantes do Paulo Freire, o festival tem como objetivo promover integração, aprendizado e diversão, reforçando os valores do esporte como ferramenta de educação e cidadania.

De acordo com o professor Val Liberato (Quati), responsável pela iniciativa, a segunda edição do evento superou as expectativas e reafirmou o entusiasmo dos jovens atletas.

“O festival é uma oportunidade de unir os alunos em torno do basquete, incentivando a prática esportiva, o trabalho em equipe e o respeito dentro e fora da quadra. Mais uma vez foi um grande sucesso”, destacou o professor.

O público respondeu ao chamado: mais de 150 pessoas prestigiaram as partidas, torcendo e vibrando a cada lance.

Ao todo, o festival contou com 18 equipes, que disputaram 54 jogos em seis categorias, movimentando o ginásio ao longo de todo o domingo.

Com partidas cheias de emoção e espírito esportivo, o evento demonstrou o crescimento do basquete em Capão Bonito, que hoje conta com um número cada vez maior de praticantes e entusiastas da modalidade.

O II Festival de Basquete “Prof. Mário Cícero do Amaral” 3×3 reforça o compromisso do Centro Educacional “Paulo Freire” com a formação integral dos alunos, valorizando o esporte como instrumento de transformação, disciplina e inclusão social.

Mais notícias